Anel Solitário ou Anel De Noivado O Que Ele Simboliza
Dicas

Anel Solitário ou Anel De Noivado O Que Ele Simboliza

Anel solitário ou anel de noivado o que ele simboliza, você sabe qual a diferença entre esses anéis delicados que faz tanto sucesso entre as mulheres.

O anel solitário é uma das peças mais usadas para presentear as noivas, as namoradas e as esposas, por ser considerado o anel do amor. Hoje, pedir a alguém para casar com você com um anel de noivado tornou-se uma tradição regular no Ocidente e está ficando mais comum no resto do mundo. O anel de diamante solitário reflete o amor da noiva e do noivo: puro, inocente e sem fim. Mas de onde vem esse hábito?

anel solitario junto com aliança
Anel solitário junto com aliança

Simbolismo do anel de noivado

Mesmo os anéis de noivado simples têm simbolismo rico.
Os anéis de noivado são símbolos do amor, devoção e fidelidade que um casal compartilha. A própria forma e design do anel, no entanto, tem simbolismo adicional que muitos casais incorporam ao projetar um anel ou selecionar o anel perfeito para representar sua relação.

O primeiro anel de noivado de diamante gravado foi trocado em 1477 quando o arquiduque Maximiliano apresentou o símbolo a sua noiva marciana de Borgonha. Antes desse evento, os anéis de noivado eram bandas de metal simples (ferro para plebeus, enquanto ouro e prata eram usados ​​entre realeza) ou usavam gemas menos caras.

Significado do anel solitário ou de noivado

Hoje, os solitários são a escolha mais popular para muitos casais, as gemas de diferentes tamanhos estão crescendo em popularidade.

Inicialmente, os anéis de noivado podem ter representado uma parte do dote da noiva ou do preço da noiva. Não só o anel anunciava o status comprometido da mulher, mas a qualidade da joalheria indicava a posição social e a prosperidade de seu noivo.

Outras culturas antigas, incluindo os egípcios, também usaram esse simbolismo, e até hoje a tradição persiste tanto com anéis de noivado quanto com bandas de casamento. Na verdade, bandas de casamento são colocadas primeiro no dedo anelar esquerdo para estar mais próximo do coração.

Seja qual for a personalização, não há como negar que o significado do anel de noivado pesa fortemente na escolha de um casal. Se eles escolhem um clássico solitário de diamantes para honrar as tradições, um anel de herança para incluir a família, ou um anel completamente novo com elementos simbólicos pessoais, o mais importante é que o anel realmente representa o amor, honra e compromisso que eles vão compartilhar por muitos anos.

anel solitario quem pode usar
Anel solitário quem pode usar

Anel solitário para que serve

O anel é tradicionalmente dado como presente de noivado e usado no anular da mão direita. Por ter formato de elo, o anel é tradicionalmente um símbolo de união.

No cristianismo, o anel simboliza a união fiel. Antigamente a mesma aliança usada na proposta, servia para o grande dia. Apenas trocava a aliança de lado da mão, na própria cerimônia.

Inspirados na tendência americana, o anel de noivado está cada vez mais presente em nosso país.

Anel solitário em que dedo usar

A escolha do tamanho do anel de noivado ou anel solitário é extremamente importante. É a primeira decisão que você deve tomar no processo, pois determinará até certo ponto o tipo de pedra que você precisará comprar.

A primeira coisa a considerar quando se olha para anéis de noivado é o tamanho da pedra , é algo que sua namorada, noiva atualmente usa.

Se você está escolhendo o anel de noivado sem que sua namorada tenha algum conhecimento, certifique-se de olhar seus estilos existentes para facilitar sua decisão.

Um único anel de noivado de pedra também conhecido como anel solitário ainda é a escolha mais popular do anel de noivado.

A mão esquerda é adequada para acolher os anéis de noivado e após o matrimônio o anel deve ser colocado na mão direita.

O anel solitário de noivado é popularmente usado no dedo anelar da mão esquerda, após o sim no altar, é costume também passar o anel para a mão direita no dedo anelar, no entanto isso não é regra e o anel pode permanecer junto com as alianças na mão esquerda.

lenda do anel solitario
Lenda do anel solitário

 

Como usar anel solitário com aliança

Hoje em dia, pode tudo. Não tem mais regras de como usar anéis. A regra é não ter regras.

A moda deu liberdade para as pessoas usarem as semi joias como elas quiserem. Até o anel solitário pendurado no pescoço podem ser vistos sendo usados por aí.

Então, o que vale é a pessoa querer usar ou não os o anel solitário junto com a aliança.

Agora para as mulheres que querem usar o anel solitário e fugir da tradição do compromisso também pode e, além de usar a joia independente de estar ou não num relacionamento, também pode colocá-la em dedos diferentes e com outros anéis.

Portanto, seja você noiva, casada ou solteira se joga nos anéis solitários que além de ser anéis delicados e charmosos eles fazem o maior sucesso.

 

Veja os mais lindos anéis solitários na loja aqui →  www.malaquitasemijoias.com.br

 

 

 

Artigos Relacionados

Leave a Comment

17 − 9 =